Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
24/05/2022

Missão Técnica InovaJuntos começa com a presença de brasileiros e portugueses

A abertura da 1ª Missão Técnica InovaJuntos: Portugal-Brasil ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A abertura da 1ª Missão Técnica InovaJuntos: Portugal-Brasil ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Em nome do presidente Paulo Ziulkoski, o coordenador do projeto no Brasil, Luís Maurício Zanin, destacou a importância da iniciativa de integração de países e das inúmeras ações que buscam a construção de um país diferente, de uma nação melhor.

O Presidente do CISGA, Prefeito Oscar Dal'Agnol e o Diretor Executivo representam o Consórcio na missão técnica.

O projeto, cofinanciado pela União Europeia, permite a construção de espaços híbridos de inovação, em que pessoas reais se conhecem e transformam a realidade de suas localidades, a partir das mais diversas experiências já executadas.

O InovaJuntos é um projeto de cooperação triangular com Municípios brasileiros, portugueses e latino-americanos que visa a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e para a Nova Agenda Urbana (NAU). Os Municípios têm um papel fundamental na implementação dos ODS e nos desafios globais. As cidades são atores e fazem parte dos atos que tem que encontrar função junto com Estados e governos.

O Projeto está sendo desenvolvido em 4 cluster:  cluster 1 - Desenvolvimento Econômico e Inovação -; nove selecionaram o cluster 2 - Desenvolvimento Territorial e Consórcios -; sete escolheram o cluster 3 - Cidades Verdes e Mudanças Climáticas - e nove o cluster 4 - Espaços Inclusivos e Inovação Cultural e Social.

O CISGA participa do cluster 2 - Desenvolvimento Territorial e Consórcios, que conta ainda com a participação do CISAMVI -Consórico Público de Saúde de Santa Catarina, Taquaritinga do Norte - PE e de Portugal, tem as seguintes representações: Baldio Ameixieira, Baldios da Estrela do Sul, Olhão, AMAL, Guimarães, Coimbra e Cascais.

Conteúdo Rodapé