Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
11/05/2022

SICISGA RETOMA AS SUPERVISÕES NOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS

No dia 9 de maio retomaram-se as supervisões 2022 realizadas pelo Serviço de Inspeção do CISGA em seus municípios consorciados.

No dia 9 de maio retomaram-se as supervisões 2022 realizadas pelo Serviço de Inspeção do CISGA em seus municípios consorciados. Estas tem como objetivos principais a promoção da troca de experiências entre os médicos veterinários dos Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) dos municípios consorciados e a identificação de pontos de melhorias e sugestões de desenvolvimento aos SIMs supervisionados.

Após praticamente dois anos de restrições devido a pandemia, a primeira supervisão em 2022 foi realizada no município de Vila Flores pelos médicos veterinários Cristiane Barille, Vitor Hugo Pereira e Gustavo Erhardt representando os SIMs dos municípios de Fagundes Varela, Carlos Barbosa e Nova Roma do Sul, respectivamente, tendo como representantes do SIM de Vila Flores, os médicos veterinários Vanessa Maria Farina e Rubimar Franco.

Com esta prática, o CISGA promove a capacitação do seu corpo técnico de médicos veterinários, padronizando ações e conhecimentos nas áreas de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, educação sanitária e combate a informalidades, auxiliando assim no aprimoramento dos serviços públicos oferecidos pelos municípios à comunidade e, consequentemente, em uma maior conformidade destes nas auditorias de equivalência ao SUSAF-RS e SISBI-POA, possibilitando assim a oferta de produtos de melhor qualidade à população através de uma fiscalização mais assertiva e capacitada.

Para o primeiro semestre de 2022 ainda estão previstas supervisões em outros municípios.

Conteúdo Rodapé