O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gáucha (CISGA), através do coordenador do SICISGA, médico veterinário Cristiano Selbach da Silva participou de mais uma etapa do CONSIM 3.
Entre os dias 22 e 25 de abril, em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o CISGA esteve participando da avaliação preliminar para a integração ao SISBI-POA do Consórcio Intermunicipal da Região Centro do RS (CIRC), com sede em Santa Maria.
Durante a atividade, além da visita à sede do consórcio, foram realizadas supervisões nos municípios de Restinga Seca, São João do Polêsine e Cacequi, onde existem estabelecimentos interessados em integrar o SISBI-POA.
O objetivo foi orientar os serviços de inspeção locais, preparando-os para a futura integração ao sistema.
O CISGA é reconhecido pelo MAPA sendo referência no Brasil como um Consórcio que deu certo e por ser o único que pode indicar estabelecimentos em todos os escopos pretendidos (Abatedouro frigorífico, Carnes e derivados, Leite e derivados, Pescado e derivados, Mel e derivados, Ovos e derivados).
Para o Coordenador do SICISGA, médico veterinário Cristiano Selbach da Silva, a participação no projeto CONSIM 3 é o reconhecimento do trabalho que é feito pelo CISGA.
“É um reconhecimento da nossa maneira de trabalhar como consórcio, exemplo para o Brasil. É uma forma de reconhecimento do MAPA para com o CISGA de que trabalhamos de uma maneira bem inteligente e bem satisfatória”, salientou o Coordenador do SICISGA.