Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
20/02/2024

Câmara Setorial do Meio ambiente do CISGA debate sobre bioma Mata Atlântica e APPs

Encontro na Câmara de Vereadores de Garibaldi serviu para prestar esclarecimentos e propor encaminhamentos

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) deu início às reuniões das Câmaras Setoriais da entidade no ano de 2024.

 

As Câmaras Setoriais são órgãos de planejamento, subordinados à Diretoria Executiva, constituídos por seu Coordenador e demais integrantes; sendo estes, servidores dos municípios que fazem parte do Consórcio cujas atividades sejam afins a alguma área objeto da respectiva Câmara Setorial.

 

Os encontros iniciaram na quarta-feira, (07) com os representantes da Câmara Setorial do Meio Ambiente.

 

Na reunião foram apresentadas as ações desenvolvidas pela Câmara Setorial em 2023 e as propostas para o ano de 2024.  Foi relatado sobre os processos licitatórios já concluídos e o estágio dos que estão em andamento. Também foi exposto sobre o andamento da proposta de concessão dos serviços de saneamento básico (água e esgoto), bem como da situação da Chamada Pública CAIXA para estruturação do projeto de concessão do serviço de  coleta, transbordo, transporte e destinação final dos resíduos sólidos urbanos (RSUs).

 

Os representantes da Câmara Setorial do Meio Ambiente   também trataram sobre o andamento dos processos dos planos municipais de conservação e recuperação do bioma Mata Atlântica; do estudo socioambiental de delimitação de Áreas de APPs em áreas urbanas consolidadas e qual a modalidade de contratação que cada município pretende adotar.

Todos ficaram de avaliar  estas  questões e apresentar a posição de cada prefeitura sobre esses temas.

 

Conteúdo Rodapé