CISGA

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha

Notícias

Voltar

27/02/2021

Compartilhe:

PREFEITOS DO CISGA APRESENTAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA

Seguindo a força tarefa da região para compra da vacina contra o coronavírus, os Municípios  estiveram nesta sexta-feira (26), em Porto Alegre. A comitiva entregou do protocolo de intenções para compra do imunizante para União Química Farmacêutica Nacional. O laboratório é responsável pela vacina Sputnik V, da Rússia. 

 Estiveram presentes presidente do CISGA, e prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, de Farroupilha, Fabiano Feltrin e de Caxias do Sul, Adiló Didomenico. O grupo foi recebido pelo conselheiro, Rui Willig. O consórcio de Municípios é o primeiro do Rio Grande do Sul a entregar a sinalizar o protocolo para farmacêutica. 

O conselheiro salientou que a "união dos Municípios é  fundamental para ter rapidez na hora que tivermos a vacina". O diretor da Regulação Regional, Eduardo Elsade destacou "que a atitude da Serra unifica os esforços, que o Governo do Estado iniciou sendo pioneiro com o protocolo. A região já demonstrou sua força com o aumento no número de leitos, estrutura e combate à pandemia". 

Para o Presidente do Cisga, Dallé "todo esforço é importante para que a população seja imunizada o mais rápido possível". 

O Plenário do Senado aprovou nesta, Equarta-feira (24), o projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a adquirirem vacinas contra a covid-19 (PL 534/2021). O projeto segue para a Câmara dos Deputados. O protocolo de intenções será encaminhado, também, para o Instituto Butantan, que produz a CoronaVac, e Pfizer, que recebeu registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).   

 

 

 Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

 Foto: Emanuele Nicola  

Prefeitura SIC NFS-e

(54) 3462.2871

cisga@cisga.com.br

Rua Jacob Ely, 498, sala 05 – Centro

Garibaldi/RS - CEP: 95720-000

Compartilhe este site