CISGA

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha

Prefeitura

Voltar

Nova Araçá

            Nova Araçá inicialmente pertencia ao município de Lagoa Vermelha sob a denominação de Núcleo Colonial de Araçá. Em 1932 Araçá passou a pertencer ao município de Nova Pra. Em 12 de abril de 1965, foi emancipado oficialmente como município. A Religiosidade tem forte presença na cultura dos munícipes araçaenses, que em sua origem eram imigrantes italianos. O município possuí dois grandes símbolos desta religiosidade, a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima e São Tiago, e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, situada em meio a uma paisagem natural, próximo ao Arroio Araçá.

A cidade oferece também belos momentos de descanso e atividades junto a natureza, o Viveiro Municipal que fica junto ao Parque Ecológico Municipal, oferece trilhas, produção de mudas, flores e ervas medicinais. O parque Clube Passo Velho do Afonso oferece área de Camping e grandes belezas naturais. Além de pontos turísticos para visitação, a cidade oferece pontos culturais para todos os gostos. Um dos principais locais para o desenvolvimento da cultura municipal é o Parque Municipal de Eventos, que, em suas dependências ocorre muitos eventos culturais e esportivos, como campeonatos, expos, shows e rodeios.

A agricultura destaca-se como base da economia do município. Contudo há industrias que vem apresentando crescimento e desenvolvimento para a cidade, como é o caso da indústria frigorifica de abate de aves.

Prefeitura SIC NFS-e

(54) 3462.2871

cisga@cisga.com.br

Rua Jacob Ely, 498, sala 05 – Centro

Garibaldi/RS - CEP: 95720-000

Compartilhe este site